Concurso

Regulamento

Este regulamento trata do Concurso de Poesia Lucila Nogueira, a realizar-se durante o Festival de Literatura e Mídia Digital, de 29 a 31 de março de 2011.

Artigo 1º - No intuito de criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e de promover a poesia e valorizar esta expressão literária, é instituído este concurso literário.

Artigo 2º - Podem concorrer todos os estudantes matriculados na rede pública de ensino (fundamental e médio), cada um podendo concorrer com apenas um trabalho. Este trabalho deve ser digitado e enviado por e-mail para literaturaemidia@gmail.com, entre os dias 15 de fevereiro e 25 de março de 2011. São admitidos a concurso apenas trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português (mínimo de 1 e máximo de 3 páginas).


Artigo 3º - O tema desta edição do concurso é livre.


Artigo 4º - Esse regulamento encontra-se disponível no blog do Festival (www.literaturaemidia.blogspot.com) e será amplamente divulgado nos meios de comunicação e internet. O anúncio dos vencedores dar-se-á no final do Festival de Literatura e Mídia Digital, dia 31 de março de 2011.


Artigo 5º - O gênero literário elegível para o efeito deste concurso é a poesia em língua portuguesa.


Artigo 6º - Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por renomados escritores, em número ímpar. 


Artigo 7º - Não haverá hierarquização de vencedores. Os 5 (cinco) melhores serão contemplados com medalhas, certificados e cestas de livros.


Artigo 8º
1 – Os concorrentes apresentam-se a concurso com pseudônimo que assinarão o poema, que será divulgado.
2 – Para quaisquer informações, os concorrentes devem contatar os telefones (81) 308 24871 (ADCE Produções) e 9618 4364 (André Cervinskis) ou o e-mail do festival: literaturaemidia@gmail.com.


Artigo 9º - Ao participarem deste concurso, enviando os poemas, os autores se comprometem a dar a cessão de direitos autorais para  publicação dos mesmos, quer durante o concurso, quer em publicações posteriores eventualmente desenvolvidas pelo projeto.


Artigo 10º - Este concurso poderá realizar parcerias com outras entidades ou pessoas, individuais ou coletivas, públicas ou privadas, desde que salvaguardando o prestígio do mesmo, sendo que não interferirão neste regulamento, com as exceções nos seguintes aspectos: a) aumento do número de vencedores, eventualmente, atribuindo outros lugares; b) aumento da divulgação e publicação do concurso; e c) colaboração em publicações posteriores das obras a concurso, premiadas ou não premiadas.


Artigo 11º - A decisão da Comissão Julgadora é soberana e não caberá recurso.


Artigo 12º - Nem a produção nem a organização do Festival poderão ser responsabilizadas por eventuais impossibilidades técnicas que porventura afetem a utilização da internet no envio de seus trabalhos pelo correio eletrônico, tais como o não-recebimento do e-mail pela caixa do e-mail do festival ou qualquer outra impossibilidade técnica.


Artigo 13º - A inscrição neste concurso implica na aceitação, pelo candidato, das regras aqui expostas.


Artigo 14º - Os casos omissos serão supridos e decididos pela comissão julgadora deste concurso.

Recife, 27 de janeiro de 2011.


Inscrição

Para se inscrever no Concurso de Poesia Lucila Nogueira basta enviar sua poesia para o e-mail literaturaemidia@gmail, seguindo as regras abaixo:

1 - O assunto do e-mail deve ser Concurso;
2 - Informar no e-mail seu nome, escola, turma e turno.