quinta-feira, 17 de março de 2011

Festival presta homenagem aos poetas Ângelo Monteiro e Lucila Nogueira

Durante sua programação, o Festival de Literatura e Mídia Digital prestará homenagem aos poetas Ângelo Monteiro e Lucila Nogueira.


Lucila Nogueira (Rio de Janeiro, 30 de março de 1950) é uma escritora brasileira. De origem luso-galega, leia-se Régua e Padrón, tem vinte e dois livros de poesia publicados e cinco de ensaio, além de muitos artigos em livros, revistas impressas e online.Essa autora brasileira nascida no Rio de Janeiro e radicada no Recife está a ver reunidos, em volume único, os livros Ainadamar, Ilaiana, Imilce e Amaya, a chamada tetralogia ibérica, que constitui um diálogo intercultural realizado a partir das suas raízes galegas, lusitanas e brasileiras.

Além de experiente poeta com vários livros publicados, possui nove sites; é assídua das redes sociais (orkut, facebook e twitter), inclusive as notícias q veicula têm repercussão  na mídia, influenciando pautas. É moderadora de diversas listas de e-ails. Escreve para revistas on-line, como a Agulha.Além disso, incentiva os alunos da UFPE a escrever resenhas literárias em blogs ou abrir seus próprios, inclusive passa essas tarefas como provas de avaliação.Promove, anualmente, um Encontro de Estudos Literários Contemporâneos , com ênfase na literatura de autores jovens.









Já Ângelo Monteiro (Penedo, 21 de junho de 1942) é um poeta e filósofo brasileiro. Foi professor de Estética e de Filosofia da Arte na Universidade Federal de
Pernambuco. É tido pelo filósofo Olavo de Carvalho como um dos maiores intelectuais brasileiros em atividade.

Profesor aposentado de filosofia da UFPE, possui orkut e um site (www.icones.com.br/angelo). além disso, é aberto e generoso para com os jovens escritores, que sempre pedem orientações para ele sobre poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário